sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Kiko, simpatico canito de sem-abrigo precisa dono até fim do mês - RESOLVIDO

Fomos contactados por uma voluntária da Associação Flor Amiga no sentido de encontrar novo dono para 2 cães de um senhor sem abrigo que mora na rua há muitos anos. Tem grande estima pelos animais, e nota-se a sua cumplicidade, no entanto a associação conseguiu um quarto para o senhor, quarto esse que se encontra em obras e no fim do mês estará pronto, sendo que o senhor só aceita ir se alguém ficar com os canitos, recusando-se a deixá-los abandonados. Ora vindo o frio e a chuva, é claro que o senhor tem de aproveitar esta oportunidade e por isso cá estamos a divulgar o Já-te-disse (ver anúncio aqui) e o Kiko.


O Kiko foi encontrado por este senhor ainda bebé ao pé do caixote do lixo. Tem 3 anos e tem boletim de vacinas e vacinas em dia! Apesar de pobre este senhor fez questão de manter o Kiko vacinado. É um cão simpático, sociável com outros cães e habituado a andar de trela. Nota-se que tem sido mimado. Infelizmente para o quartinho que a associação conseguiu para o senhor, o Kiko e o Já-te-disse não podem ir e o que ele mais deseja é que alguém os adopte e cuide tão bem como ele cuidou. Será complicada a despedida mas continuar a viver na rua não é uma boa vida para ninguém e se tem para onde ir há que aproveitar. Temos até o fim do mês quando o quarto estará remodelado, para conseguir donos para estes 2 canitos.

Contactos para adopção:
Elsa Correia (ADAP)
elsa.smc@gmail.com
916385053 (não se responde a sms)






Actualização: 12 de Janeiro 2010. Ora bem o momento chegou. O quarto está pronto e já tem as coisas, cama, colchão, roupeiro tudo doado. Os cães continuam sem solução à vista e o senhor Joaquim vive um dilema entre sair daquela miséria e ir para um tecto e abdicar dos seus companheiros ou continuar na mesma miséria de condições e esperar por uma solução. Note-se que palavras dele "grande parte da comida dos cães comem-na os ratos" .

Actualização: Resolvido

Actualização: 18 Junho de 2012. Depois de quase dois anos passados, fomos contactadas de novo pela mesma senhora voluntária para infromar que o Kiko precisa muito de ajuda. O senhor foi internado por período indeterminado e o Kiko está preso no local onde o senhor vivia quando era sem abrigo. Uma obra inacabada na zona da praia da Rocha, cheia de lixo e mato e onde prosperam ratazanas. Está um senhor a ir dar comida mas não é situação manter o animal nestas condições. O senhor chora e pergunta pelo cão. Precisa-se de novos donos ou FAT para o Kiko com urgência!